elimine o calorão

A palavra menopausa define a última menstruação este da mulher, porém este que vem antes dela é o famoso climatério foi. É importante assegurar qual, apesar de algumas vezes apresentar dificuldades, o climatério foi é um período importante e inevitável na vida, devendo ser encarado tais como 1 processo natural, e não o como doença.

Para tirar dúvidas comuns do mulheres a respeito desse assunto, o Blog da saúde do respondeu certos desses questionamentos.

A dama sente Ainda mais calor – Verdade

ESTES calores ou “ondas por calor” constituem este sintoma Ainda mais comum nas mulheres, sendo possível ocorrer em qualquer fase da menopausa/ climatério foi. Manifestam-se tais como sensação o passageira súbita e intensa do calor na pele, principalmente do tronco, pescoço e face talvez possa apresentar aumento da circulação o do sangue, acompanhada na maioria das vezes de suor.

Alteração o de humor – Verdade

Alterações do humor, insônia, cansaço, melancolia.

O único terapia possível é a reposição o hormonal –Mito

A reposição o hormonal só é necessária quando a queda na produção o de estrogênio possa causar alguma doença mais grave. Esta avaliação o deve ser feita por profissional por saúde por, e não o é indicada a auto medicação o. Há públicos de que não este tem indicação o por fazer a reposição o por hormônios, como por exemplo: quem tem obesidade, pressão o elevada, diabetes ou predisposição este de modo a câncer do mama. Há outros tratamentos qual amenizam ESTES sintomas, tais como ESTES fitoterápicos. Esses tratamentos naturais envolvem igualmente alimentação o e atividade física, eles ajudam a aliviar os sintomas da menopausa. O emprego indevido e desnecessário de hormônios de modo a reposição este hormonal Pode vir a provocar danos para a saúde de.

Depois da menopausa não este é possível engravidar – Verdade

Levando em consideração este que este climatério é especialmente é diferente do menopausa.

No climatério é é possível sim engravidar uma vez qual este corpo está em fase por adaptação este que compreende a transição este do período reprodutivo de modo a o não este reprodutivo.

Na menopausa não este é possível uma vez que há insuficiência ovariana.

Não o é possível engravidar, levando em consideração o de que a menopausa já esteja instalada, passado 1 ano de amenorreia (ausência da menstruação este).

*O climatério é, de que é a fase inicial da menopausa, surge na vida da mulher, muitas pensam qual não o podem mais engravidar como as menstruações tendem a ficar Muito mais espaçadas. No entanto, em o processo, a concepção este ainda é possível. É Adequado aguardar 2 anos após a última menstruação o de modo a ter certeza do que a dama não este é Muito mais fértil. Independente da fase em de que a mulher está, é importante usar preservativo durante as relações sexuais para prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatites virais.

Ela reduz a libido – Verdade

Quaisquer sintomas tais como secura vaginal, que pode levar a dor à penetração o e sensação este do ardor. De modo a alívio dos sintomas, é Correto uso do lubrificante intimo à base por água.

A menopausa só chega depois dos 50 anos – Mito

Em várias mulheres, essa fase É possibilitado a chegar até exatamente aos 30 anos, na conhecida menopausa precoce. Porém, a partir dos 45 anos, ela é considerada normal.

A dama Vive Ainda mais suscetível a algumas doenças - Verdade

A queda nos hormônios É possibilitado a gerar um perigo aumentado de osteoporose e doenças cardiovasculares, tais como este Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto e hipertensão o. De modo a evitar esses problemas, é importantíssimo manter a saúde do em POR DIA, manter hábitos saudáveis e manter acompanhamento por saúde de.

Problemas tais como insônia, depressão o e ansiedade são o comuns nessa fase – Verdade

A sobrecarga física e mental qual afeta negativamente o processo saúde do-doença. Nesse caso, a sobrecarga pode expressar-se tais como cansaçeste, fadiga, depressão este, ansiedade e diminuição o do desejo sexual.

De modo a amenizar os sintomas, é preciso se alimentar natural e praticar exercícios físicos - Verdade

Bons hábitos de saúde do colaboram de modo a manter o Porreiro humor e a disposição este, o de que Facilita a encarar as mudanças da menopausa. Eles também igualmente similarmente identicamente conjuntamente reduzem as chances do surgimento da osteoporose e DE doenças cardíacas.

A menopausa altera a aparência de pele, unha e cabelos - Verdade

A redução este do estrogênio desestimula a produção este de colágeno, a substância responsável pela elasticidade da pele. Portanto, ESTES vasos sanguíneos ficam mais visíveis, surgem rugas Muito mais aparentes e a pele em global Teimavive com aspecto Muito mais fino. Esse precisamente motivo faz com de que haja queda por cabelo e as unhas se tornem Ainda mais finas.

A vida da mulher é marcada por diversas fases tais como a primeira menstruação este, a gravidez e também igualmente similarmente identicamente conjuntamente através última menstruação este, a famosa menopausa. Contudo muitas pessoas usam a palavra incorretamente para se referir ao período de que antecede e precede esse fato, causando diversas mudanças físicas e emocionais na dama: este climatério é especialmente.

A menstruação este marca este início do período reprodutivo feminino, ou seja, a capacidade do ovular todos os meses de modo a gerar uma criança. De modo a isso acontecer, vários hormônios são este necessários e trabalham em Argumento. Usando este atravessar do tempo, por volta Destes 45 anos por idade, surge o climatério é, fase em que a secreção o do certos hormônios, principalmente do estrógeno e da progesterona, começa a diminuir quando a produção este por óvulos cai.

Ao contrário dos homens, de que produzem as células foi sexuais (espermatozoides) por toda a vida, as mulheres já nascem usando uma quantidade por óvulos qual vão este durar até a menopausa. É importante dizer qual não este existe uma idade exata para a menopausa acontecer e o fato não este está relacionado utilizando a idade em que a mulher menstruou. Do tratado usando a National Institute on Aging, a transição o da menopausa geralmente começa entre os 45 e 55 anos. Em global, dura cerca por sete anos, mas Têm a possibilidade de durar até 14 anos.

Sinais e sintomas da menopausa

Este climatério é especialmente afeta cada mulher de forma única e Pode vir a deter diferentes sintomas. Nessa fase, além dessa alteração este na produção este por óvulos, o corpo começa a usar a energia de maneira diferente e as células é especialmente de gordura mudam. Por isso, as mulheres podem possibilitar enfrentar várias alterações pelo corpo. Conheça as Ainda mais comuns:

1. Ondas por calor

Este sinal mais famoso e desconfortável são este as ondas do calor (fogachos). Em global, ESTES fogachos aparecem por repente, provocando 1 calor Bastante na região este da cabeça, pescoçeste e peito, precisamente em ambientes frios.

ESTES fogachos são este causados através dilatação o abrupta dos vasos sanguíneos. Com isso, logo após o calor, a mulher pode sentir frio ou suar intensamente. Quando a menopausa está próxima de acontecer, esses calores são o mais frequentes, principalmente à noite. Segundo estudos, a duração o média de cada fogacho é de 4 minutos. É comum durante uma onda de calor que a mulher sinta este coração este bater Ainda mais forte, enjoos, dor por cabeça e tontura.

2. Mudanças por humor

Muitas mulheres relatam qual as mudanças hormonais criam uma sensação este por manter-se fora por controle. Isso gera aumento por irritabilidade, ansiedade, fadiga e mau humor. Mulheres qual sofreram utilizando problemas por saúde de mental quando mais jovens são o mais propensas a apresentarem sintomas emocionais nessa fase de climatério é.

3. Secura vaginal e desconforto sexual

Com a diminuição o da produção o de hormônios ovarianos, segundo a The North American Menopause Society, a mulher pode ter secura vaginal e queda do desejo sexual. Assim, essa diminuição o da produção o de umidade na região o vaginal e a perda de elasticidade podem provocar desconforto e sangramento elimine o calorão leve durante a relação o sexual.

4. Ganho do peso

Após a menopausa, o metabolismo Vive mais lento. Além disso, é comum a perda de tônus muscular, especialmente se a mulher não o pratica exercícios, como musculação o. Logo, é comum qual mulheres ganhem peso em tal fase.

5. Insônia

Em a menopausa identicamente conjuntamente é comum qual várias mulheres comecem a deter problemas de modo a dormir. Em outros quadros, algumas acordam facilmente e têm dificuldade para dormir do novo. Além disso, os suores noturnos podem atrapalhar o sono.

seis. Incontinência urinaria

À medida qual ESTES tecidos da vagina e da uretra perdem elasticidade, é comum qual várias mulheres sintam vontade frequente e repentina do urinar, seguidas por uma perda involuntária do urina. Isso também igualmente similarmente identicamente conjuntamente acontecer ao tossir, rir ou levantar peso. Dessa climatério MANEIRA, é essencial consultar um médico é se isso começar acontecer. Isso igualmente ocorre porque infecções na bexiga são o mais comuns nessa fase. Por isso, é importante ser diagnostica e tratada corretamente de modo a sentir melhoramentos Destes sintomas.

Embora mesmo que uma fase do mudanças pouco confortáveis, o climatério é não o é uma doença nem deve ser considerado saiba como tal. É mal uma etapa tratamento da menopausa do envelhecimento feminino. Logo, este importante é manter bons hábitos do vida e criar o acompanhamento médico é de modo a aliviar ESTES sintomas.

10 dicas de modo a amenizar sintomas da menopausa

Muitas mulheres apresentam desconfortos na menopausa de que podem possibilitar ser tratados com mudanças no estilo por vida. Confira várias dicas!

Faça exercícios físicos regularmente de modo a evitar o ganho do peso típico do climatério é. Além disso, a prática por atividade física beneficia identicamente conjuntamente seu humor e saúde por mental;

Cuide natural do seu sono, crie uma rotina de modo a dormir e acordar, contendo aos finais do semana. Tomar chá de camomila previamente por dormir Pode vir a ajudar;

Adote uma alimentação o saudável, rica em frutas, verduras, legumes e grão os integrais. Diminua o consumo por açúcar, gorduras e bebidas alcoólicas;

Pare por fumar;

Diminua a cafeína;

Exercite similarmente identicamente conjuntamente o cérebro por meio de palavras cruzadas, quebra-cabeça, entre outros jogos por raciocínio;

Durma utilizando roupas leves de modo a amenizar o desconforto das ondas por calor à noite;

Carregue utilizando você 1 ventilador portátil, ele Têm a possibilidade de ajudar nos momentos fortes de ondas por calor;

Faça exercícios por respiração este profunda em momentos do maior ansiedade e irritabilidade;

Faça exercícios qual ajudem a fortalecer este assoalho pfoilvico. Isso ajuda a reduzir episódios de incontinência urinária.

Lembre-se qual é fundamental Sondar um médico é e fazer 1 acompanhamento. Ele é a melhor pessoa de modo a você Discutir A cerca de a secura vaginal e queda no desejo sexual, tais como poderá prescrever tratamentos de modo a de que você consiga aliviar os sintomas da menopausa.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “elimine o calorão”

Leave a Reply

Gravatar